Dia de campo sobre educação ambiental e reflorestamento II

Foi realizado quinta-feira (04/05/2017) outro dia de campo sobre reflorestamento, desta vez na localidade de Gironda. Esta foi uma das atividades da disciplina de Extensão Florestal, lecionada pelo prof. Rafael M. Callegaro no curso de Eng. Florestal da UFES.

O evento contou com a participação de professores da UFES (Nilton Cesar Fiedler e Rafael Marian Callegaro), 25 alunos do curso de Engenharia Florestal da UFES, representantes da empresa Floema Jr., alunos da EMEF “Juscelino Kubitschek” (Jerônimo Monteiro), moradores da comunidade de Gironda e produtores rurais.

A área revegetada se refere ao local de captação de água para abastecimento do Distrito de Gironda. Foram plantadas cerca de 100 mudas de espécies florestais nativas e frutíferas, doadas pelo Viveiro Florestal Universitário do DCFM / UFES (Jerônimo Monteiro).

Vide galeria de fotos.