Dia de campo sobre Produção Sustentável de Carvão Vegetal

Foi realizado em 28/03/2017 o Dia de Campo sobre “Produção Sustentável de Carvão Vegetal”, sendo o mesmo oferecido pelo DCFM/CCAE/UFES, como parte do projeto de pesquisa junto à FAPES da professora Marina Donária Chaves Arantes.

O Dia de Campo foi realizado na empresa Bragança Beneficiamento de Madeiras Ltda, na Fazenda São Francisco, com apoio da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE), do Departamento de Ciências Florestais e da Madeira (DCFM), do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (PPGCFL), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo (FAPES), do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) e da empresa Bragança Beneficiamento de Madeiras Ltda.

Estiveram presentes Produtores rurais, Representantes do IDAF, Representantes de empresas privadas, Professores da UFES e Mestrandos e doutorandos do PPGCFL/CCAE/UFES.

O objetivo principal do encontro foi apresentar um sistema forno-fornalha para carbonização de madeira, que possibilita a máxima produção de carvão vegetal, com qualidade e baixa emissão de poluentes, além de boas práticas para a produção de carvão vegetal.

Anexo(s):