Palestra sobre RPPNs no Estado do Espírito Santo

Estudantes do curso de Engenharia Florestal, do sétimo período, tiveram a oportunidade de assistir uma palestra sobre criação e gestão de Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) do Estado do Espírito Santo.

A palestra foi realizada no último dia 13 de junho como parte da disciplina CFM05355 Unidades de Conservação, ministrada pelo professor Henrique Machado Dias, do Departamento de Ciências Florestais e da Madeira da UFES. A turma recebeu o Senhor Sebastião Francisco Alves, proprietário da RPPN Remy Luiz Alves, localizada entre Muniz Freire e Iúna. Além de proprietário, o Senhor Sebastião é representante da Associação Capixaba do Patrimônio Natural (ACPN). Os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre as RPPNs, através da experiência do representante da ACPN e tirar dúvidas sobre o processo de criação, vantagens recebidas, além das oportunidades e ameaças.

A visita técnica foi muito proveitosa e cada estudante ganhou um exemplar do livro Cultura e Natureza: RPPNs do Espírito Santo, publicado em 2022 pela editora Bela Vista Cultural. “Essa é uma oportunidade única de verificar na prática os conteúdos abordados não apenas na sala de aula, mas também no dia-a-dia de quem trabalha na criação e implantação dessa categoria de Unidade de Conservação” – declarou o Professor Henrique.

Tags: