DCFM recebe representante de pesquisa do ArcelorMittal

No dia 14/04/2018 o Departamento de Ciências Florestais e da Madeira, situado em Jeronimo Monteiro, ES, recebeu a visita do gerente de pesquisa e desenvolvimento do grupo ArcelorMittal, Ricardo José Tauffer de Barros.

O encontro, viabilizado pela Profa. Graziela Baptista Vidaurre e pelos Profs. Ananias Francisco Dias Júnior e Michel Picanço de Oliveira, foi marcado pelo interesse em parcerias futuras que culminem com contribuições junto às atividades de ensino, pesquisa e extensão. Ricardo destacou a estrutura e a organização do Departamento e apresentou diversas formas de promover a interação entre o grupo Siderúrgico e a UFES. Para ele, é extremamente relevante contar com UFES, principalmente no atendimento de demandas que antes já foram supridas por IFES de outros estados brasileiros. O grupo ArcelorMittal é um dos principais destaques no mercado nacional e internacional de aço que utiliza, em parte da sua cadeia produtiva, carvão vegetal como matéria prima do processo de redução.