Visita técnica dos estudantes de Engenharia Industrial Madeireira

Os estudantes do primeiro período do curso de Engenharia Industrial Madeireira realizaram uma visita técnica ao Complexo Agroindustrial Pindobas, localizado em Venda Nova do Imigrante/ES...

A visita foi realizada no último dia 28 de outubro e fez parte das disciplinas “Introdução à Engenharia Industrial Madeireira” e “Recursos Madeireiros”, ministradas respectivamente pelos docentes Djeison Cesar Batista e Marina Donária Chaves Arantes, ambos lotados no Departamento de Ciências Florestais e da Madeira.

Na ocasião os estudantes tiveram a oportunidade de conhecerem as florestas de produção das essências Eucalyptus sp. e Pinus sp., além da planta industrial, que conta com a área de desdobro de toras (serraria), controle de poluição, armazenamento de resíduos, secagem da madeira, preservação da madeira e usinagem da madeira.